$
$
$
Insira as suas informações abaixo para que a nossa equipe entre em contato e disponha a você um leque de oportunidades.
Todo mundo sabe que os Estados Unidos são um dos destinos favoritos dos brasileiros. Seja para “turistar” em Nova York ou na Disney, ou mesmo para “tentar a vida”, a terra do Tio Sam atrai milhões de brasileiros todos os anos. Mas por que os Estados Unidos? As razões são as mais diversas, e cada um tem as suas. Uns tentam uma vida melhor, outros pretendem aprender inglês, fazer faculdade ou outros vêm atrás de um grande amor.
1 – Segurança. Lá as leis funcionam, as pessoas e empresas são justas, o policial é bem remunerado, o sistema é forte, não existe a impunidade como no Brasil. Lá polícia é respeitada e criminoso é preso. Não tem jeitinho brasileiro nem para a alta sociedade. Quantas vezes a Lindsay Lohan não foi presa por dirigir alcoolizada?
O país tem uma renda bem distribuída, você pode viver com mais tranquilidade, deixar até o carro aberto, andar com seu celular em mãos sem ficar preocupado com batedor de carteira, as crianças podem brincar nas ruas, parece até que estou falando de outro mundo! Mas é só o primeiro mundo mesmo. É claro que existem exceções, nada é perfeito. Mas esse é o normal de lá!
2 – Infraestrutura. As ruas e estradas não tem buracos, em qualquer lugar que você vá, existe um estacionamento para você parar seu carro com tranquilidade e conforto. Tudo é muito bem planejado, cada detalhe que não consigo nem listar! O trânsito é bem organizado, na maioria dos cruzamentos virar à direita é livre, basta olhar se não está vindo carro, retornos também são bem planejados, tem aos montes, lombada é algo muito raro, pois todos respeitam as leis. Nos supermercados tudo é bem organizado também, fora que os produtos são bem práticos, até o galão de água possui um formato com alça para facilitar a vida das donas de casa desesperadas! Pensamos sempre: por que não fazemos isso no brasil? As farmácias têm de tudo, não só produtos de farmácia que estamos acostumados, além de ter atendimento médico e até drive thru! Os estádios e diversas outras áreas de lazer são bonitos, planejados, climatizados e com preço justo. Pessoas com necessidades especiais conseguem viver com qualidade, tendo facilidade de transporte e acesso. O imposto pago pelos trabalhadores é realmente utilizado, não é desviado dos cofres públicos como no Brasil.
3 – Educação. As escolas públicas são muito boas, tudo é de graça, inclusive transporte, comida, livros. Você só precisa morar na zona da escola para poder matricular seu filho. Claro que existem escolas ruins, mas se você souber escolher bem onde vai morar, poderá com certeza dar uma educação de qualidade e gratuita aos seus filhos. No mínimo você garante que seu filho tenha a fluência do Inglês para o futuro dele. A situação muda um pouco quando falamos sobre universidade, já que as melhores são pagas, e bem pagas!
4 – Custo de vida. Devido ao tamanho dos EUA, pode ser que para alguns isto não seja um ponto favorável. Em Manhattan, o custo de vida com certeza não faz parte desta lista. Mas em Houston o custo de vida é baixo se comparado a muito lugares do Brasil, inclusive São Paulo. No Texas não se paga imposto municipal ou estadual – apenas imposto de renda e o Property Tax, que é mais ou menos como um IPTU. E embora o Property tax possa ser bem caro, pois varia de acordo com o tamanho e localização de sua casa, ainda assim o custo de vida é baixo, se comparado a muitos das grandes cidades no Brasil. O salário mínimo de lá está por volta de U$7,25 a hora, o que rende em torno de U$1.200,00 por mês. A cesta básica representa menos de 10% do salário mínimo, um carro consegue facilmente ser comprado e pago com menos de 15 salários. Bem diferente daqui do Brasil.
5 – Qualidade de vida. Além de boa educação, o fato de se viver com mais segurança ajuda MUITO na sua qualidade de vida. E olha que os EUA estão longe de ser o paraíso nesta área, mas não achar que você pode constantemente ser assaltado, sequestrado e até assassinado todos os dias não tem preço. A segurança, associada a uma vida prática, boas escolas, parques, programas ao ar livre fazem com que tenhamos uma boa qualidade de vida aqui. Difícil trocar isso por uma vida na caótica São Paulo.
6 – Respeito ao idoso. No Brasil, os idosos se isolam a partir de certa idade. Você encontra poucos idosos que viajam pelo país, que praticam exercícios todos os dias, que vão ao teatro. São minoria. Nos E.U.A. é muito comum ver idosos nadando na piscina do clube todos os dias, fazendo yoga, indo às compras sozinhos. Claro que aqui não é o melhor país do mundo para se envelhecer por conta do custo altíssimo do seguro saúde, mas percebo que os idosos têm mais espaço na sociedade. Inclusive você encontra muitos deles trabalhando em lojas como Walmart, Wal Green, CVS ou Home Depot, por exemplo.
7 – Educação e respeito das pessoas. Nos EUA pedestres são prioridade no trânsito, os carros param e pronto. Quando estamos de carro em um cruzamento sem semáforos, é lindo de se ver a harmonia! A regra é simples: quem vai chegando primeiro na linha do cruzamento, vai passando na frente, sem complicações e malandragens. O trânsito flui! A educação também está em outros lugares fora do trânsito, pessoas não jogam lixo no chão, dizem “por favor”, “obrigada”, “com licença”, se preocupam uns com os outros, mesmo que seja de forma mais fria. Nos Estados Unidos a maioria das pessoas cumprem com a responsabilidade o compromisso. São pontuais e não toleram atrasos.
8 – Serviço ao consumidor. Cliente sempre tem razão nos EUA. Os serviços são de ótima qualidade, independente do cliente, seja rico ou seja pobre, todos são tratados da mesma forma. Se você tiver algum problema com algum produto de uma loja, eles fazem a troca de forma rápida e prática, sem titubear!
9 – Incentivo ao Esportes. Se seu filho (a) gosta de praticar esportes e a família aposta que a criança tem futuro, aqui ela encontra todo o incentivo do mundo para se dar bem no esporte. É uma vida dura e cheia de dedicação, mas com chances de sucesso. As crianças que praticam natação, por exemplo, treinam todos os dias bem cedo, das 5 da manhã até a hora de irem à escola (e ainda depois da escola e nos finais de semana). O mesmo se dá para quem é bom em ginástica olímpica. Muitos pais até optam por home schooling (ensinar a criança em casa), para ter mais flexibilidade nos horários e para que a criança assim possa treinar mais. Tudo isso porque uma criança boa em esportes tem grandes chances de conseguir uma bolsa de estudos na universidade, que custa muito dinheiro por aqui.
10 – Menos Burocracia. Digamos que tudo é basicamente fácil de ser feito por lá! Você pode abrir empresa com gerente do banco em 10 minutos, pode comprar um carro em 30 minutos e sair com o carro já emplacado, pode tirar carta e já sair dirigindo no mesmo dia. Os processos são mais ágeis, não existe aquela burocracia desnecessária que vemos aqui no Brasil. Como eu já disse, lá as coisas simplesmente fluem, não há complicações e eles não colocam empecilhos no que não precisa! Eles são práticos!
É claro que cada um tem a sua opinião. Mas para quem estava procurando motivos para querer morar nos Estados Unidos, acho que essa lista foi animadora!
Bom, vamos aos Estados Unidos?
Fonte: Morar USA
Os melhores preços de apartamentos, casas e sobrados em Miami, Orlando e região, você encontra aqui: www.seuimovelnaflorida.com
Receba gratuitamente nosso ebook Menu do investidor com retornos anuais de até 20%.
Receba gratuitamente nosso ebook Menu do investidor com retornos anuais de até 20%.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing sed do temporam magna
incididunt volupta labore et dolore sed voluptem magna aliqua commodo.
Insira as suas informações abaixo para que a nossa equipe entre em contato e disponha a você um leque de oportunidades.