02 September 2019

O que fazer em casos de Furacão?


Categoria Categoria

 

De acordo com a NASA, furacões são tempestades em forma de redemoinho com ventos que atingem 119km/hora ou mais. Eles se formam acima das águas quentes do oceano e, às vezes, atingem regiões de terra firme. Quando isso acontece, ele puxa uma parede de água do oceano que se transforma em tempestades e chuvas intensas, o que pode gerar grandes alagamentos.

Os furacões são categorizados em escala de 1 a 5 de acordo com a força dos ventos denominada Escala de Furacões Saffir-Simpson:

  • Categoria 1: Ventos de 119-152 km/hr (74-95 mph)
  • Categoria 2: Ventos de 154-177 km/hr (96-110 mph)
  • Categoria 3: Ventos de 178-208 km/hr (111-129 mph)
  • Categoria 4: Ventos de 209-251 km/hr (130-156 mph)
  • Categoria 5: Ventos com mais de 252 km/hr (157 mph)

A temporada de furacões no Oceano Atlântico vai de Junho à Novembro, com o pico entre os meses Agosto e Outubro.

Vale destacar que os furacões em Orlando são muito raros devido à localização no continente, ficando no centro do estado da Flórida.

A cidade de Orlando está localizada a 64 km da costa do Atlântico, o que significa que é raro que a área seja severamente impactada por furacões. Na verdade, a localização da cidade de Orlando faz dela o principal destino para os moradores e visitantes do litoral que buscam abrigo em uma tempestade tropical que se aproxima.

A comunidade de Orlando investe uma enorme quantidade de recursos no planejamento e preparação para a segurança dos hóspedes em caso de qualquer situação de emergência, incluindo furacões e tempestades tropicais.

ALERTAS E TOQUE DE RECOLHER

 O National Hurricane Center, órgão do o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, possui avançada tecnologia para detectar a formação de ciclones e tempestades tropicais com semanas de antecedência. Isso possibilita, uma preparação de moradores e turistas antes de receber eventuais impactos dos furacões, pedindo que estoquem água e comida pois provavelmente terá toque de recolher.

Mas por que esse toque de recolher? Pois podem haver danos pela cidade como: árvores e postes caídos, podendo cortar a energia elétrica. Devido a isso, o governo pede para que ninguém saia de casa para facilitar a limpeza e restauração de todos os danos.

A principal recomendação é que SEMPRE obedeçam às regras de segurança e as orientações do local onde estiver hospedado. Cada hotel possui suas próprias medidas de segurança e passam rigorosamente aos seus hóspedes.

Apesar de assustar, é preciso lembrar que os Estados Unidos trabalham com rígidas medidas de prevenção. Isso garante uma proteção maior dos moradores e visitantes.

PRINCIPAIS DICAS

  • Se não se sentir seguro no hotel ou casa que está hospedado, procure pelos abrigos oferecidos pelo governo ou por um hotel Disney ou Universal que possuem rígida segurança.
  • Siga sempre as orientações de toque de recolher, caso tiver.
  • Sempre acompanhe as notícias pela televisão e internet ou pergunte para algum funcionário do hotel.
  • Abasteça o carro em caso de evacuação da cidade.
  • Estoque água e comida, se tiver em casa. Se tiver em hotéis Disney ou Universal eles farão isto por você. E não faltará nada aos hóspedes.
  • Se tiver com o voo marcado para o dia, entre em contato com a cia aérea pois certamente o aeroporto ficará fechado e seu voo será alterado. Converse também com o hotel para ficar mais dias (não deixe isso para última hora).

MANTENHA A CALMA, SEMPRE!

Fonte: Indo pra Orlando

Os melhores preços de apartamentos, casas e sobrados em Miami, Orlando e região, você encontra aqui: www.seuimovelnaflorida.com


Categoria Categoria






Menu do investidor

Entenda mais

Receba gratuitamente nosso ebook Menu do investidor com retornos anuais de até 20%.



Mais novidades

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing sed do temporam magna
incididunt volupta labore et dolore sed voluptem magna aliqua commodo.

Parceiros

Insira as suas informações abaixo para que a nossa equipe entre em contato e disponha a você um leque de oportunidades.

Restam 2 vagas na região


Quero ser parceiro
CAN
3

Restam 2 vagas na região


Quero ser parceiro
USA
28

Restam 4 vagas na região


Quero ser parceiro
MEX
2

Restam 4 vagas na região


Quero ser parceiro
COL
2

Restam 2 vagas na região


Quero ser parceiro
BRA
88

Restam 4 vagas na região


Quero ser parceiro
URU
2

Restam 1 vagas na região


Quero ser parceiro
ARG
4

Restam 4 vagas na região


Quero ser parceiro
POR
2

Restam 3 vagas na região


Quero ser parceiro
ESP
1

Restam 3 vagas na região


Quero ser parceiro
IND
1

Restam 2 vagas na região


Quero ser parceiro
RUS
1

Restam 3 vagas na região


Quero ser parceiro
NZL
2